QUAL O DESODORANTE IDEAL??

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
O desodorante ideal é aquele que as pessoas nem sentem que estão usando, que o cheiro e a consistência não incomodam. E não adianta seguir indicações de outras pessoas, cada um só saberá experimentando, até encontrar o ideal.

DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE

Além da ação bactericida, contém também ingredientes que atuam nos canais das glândulas sudoríparas e controlam a saída de suor, sem prejudicar a saúde.

Tempo de ação - Enquanto um bom desodorante tem ação por cerca de cinco horas, um bom antitranspirante pode garantir proteção o dia todo. É o caso da linha RACCO SPORT, que oferece 24 horas de proteção.

Ativos derivados do alumínio - Os ingredientes ativos dos antitranspirantes se dissolvem no suor e formam um gel que é depositado nas glândulas sudoríparas, reduzindo a quantidade de transpiração liberada. Esses ativos também são agentes bactericidas eficientes, que reduzem significativamente o número de bactérias na axila, responsáveis pela formação do odor.

Saúde - Os antitranspirantes não interferem no processo de resfriamento do corpo, tendo em vista que as axilas concentram apenas 1% das glândulas sudoríparas. Grande parte do suor do organismo é eliminado pelas glândulas espalhadas por outras áreas do corpo.

Antitranspirante x câncer de mama - Recentemente uma corrente na internet lançou o boato de que o uso de antitranspirante poderia ocasionar câncer de mama. Segundo o boato, eles impediriam a eliminação de toxinas na região das axilas, levando as células a sofrerem mutações cancerígenas. Entretanto, mensagens divulgadas por importantes centros de pesquisa rapidamente desmentiram esta relação, pois não existe nenhuma evidência científica que fundamente a afirmação.

Segundo o Breast Cancer Resource Center, da American Cancer Society, desodorantes antiperspirantes não aumentam o risco de câncer. No Rio de Janeiro, o Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher (Cepem)investigou o assunto junto ao Instituto Nacional de Câncer dos EUA e a Biblioteca Nacional de Medicina americana. Os médicos do Cepem também afastam a hipótese do antiperspirante ser responsável pelo aparecimento de câncer de mama. Dados complementares sobre o assunto podem ser obtidos no site da Associação Americana de Câncer - www.cancer.org

Segurança - O maior risco na utilização de desodorantes ou antitranspirantes é optar por fórmulas caseiras ou produtos sem registro no Ministério da Saúde.

FONTE:
http://cosmeticnow.com.br/sb_unilever_transpiracao.htm
http://belezaesaude.dae.com.br/desodorante
Pesquisa sobre os aspectos atuais sobre a segurança no uso de produtos
antiperspirantes contendo derivados de alumínio.

0 comentários:

Postar um comentário