LIMITAÇÕES IMPOSTAS A SI PRÓPRIO

terça-feira, 20 de abril de 2010
É incrível como nós colocamos limitações em nossas vidas, ou seja, aquelas “desculpinhas básicas” que nos impedem de alcançar o sucesso profissional, familiar e social e assim por diante.
Não importa quem você seja, há três limitações impostas a si próprio, com as quais tem que lutar e que estão prejudicando o seu desenvolvimento pessoal.

Protelação

Quando adiamos uma tarefa que julgamos ser sem importância, no final de um dia não parecerá ser tão ruim, mas se acumularmos por vários dias, poderemos ter um ano desastroso.

Exemplo: Você participa de todos os treinamentos do Sistema Racco de Marketing, mas continua achando que ainda não é o suficiente e tem MEDO de cometer erros durante a apresentação, mas erros são corrigidos e é preciso tentar. Se não tentarmos, nunca aprenderemos, nunca cresceremos e nunca seremos bem sucedidos. E assim dia após dia você vai adiando o ínicio do seu negócio.

Acusação

Em algum momento de nossa vida, todos nós já acusamos alguém de alguma coisa. Agora fica uma pergunta: - Por que buscamos um culpado, em vez de olharmos para o nosso interior? Porque quando acusamos forças externas, não temos que encarar as nossas fraquezas e falhas.

E assim criamos uma lista enorme de motivos para justificar porque não estamos indo bem.Culpamos o governo, os impostos, o clima, o trânsito e poderia dar mais uma centenas de culpados.

Eu mesma confesso que já agi assim um período da minha vida, até que um dia um Consultor de empresas, amigo da família,me perguntou: - “Adriana porque você não se saiu bem até agora?” Excelente pergunta, não é mesmo?

Bem, claro que enumerei todos os itens da minha lista e quando terminei ele me disse: - Só uma coisa está errada na sua lista ... VOCÊ não está nela.

Que balde de água fria! Mas ele estava certo ... se reclamamos do custo alto de alguma coisa, o fato é que o custo não é o seu problema. O problema é que VOCÊ não pode pagar.

Se você continuar transferindo a responsabilidade para o outro, estará sempre sem dinheiro e decepcionado.

Desculpas

A terceira limitação imposta a si próprio e parente próximo da acusação. As pessoas preferem criar milhares de desculpas do que milhares de reais. NÃO SE PODE TER OS DOIS.

Agora eu pergunto: - O que você vai fazer, começando por HOJE, para melhorar?

Se VOCÊ não se livrar de algumas LIMITAÇÕES impostas a si próprio, os próximos cinco anos serão muito parecidos com os últimos, a única diferença é que estará CINCO ANOS mais velho. Porém se assumir a responsabilidade e se livrar de algumas limitações, se tornará CINCO ANOS melhor. Isso não é motivador???

Assim que descobrir todos os seus talentos, você poderá mudar tudo o que precisa mudar:

Se não gosta como as coisas estão agora. MUDE.

Se não há o suficiente. MUDE.

Se não lhe agrada. MUDE.

Lembre-se: “VOCÊ PODE MUDAR TODAS AS COISAS PARA MELHOR, QUANDO MUDAR A SI MESMO PARA MELHOR”. ( Jim Rohn)

Bom, recado dado... agora mãos á obra!!

Um forte abraço,

Adriana Vieira

0 comentários:

Postar um comentário